sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sessão Pintores: Michael Cheval

Michael Cheval é russo, tem 43 anos, mora nos EUA, e em 1998 tornou-se membro da prestigiada New York’s National Arts Club, recebendo o prêmio “Exhibition Committee Award”, em 2000.
É também membro da renomada “Society for Art of Imagination”, que congrega o “crème de la crème” do Absurdismo (um novo termo para a vanguarda surreal da pintura).
.
Michael é um fenômeno e consegue hoje granjear as melhores e as piores críticas, como sempre aconteceu com o surrealismo desde o seu início.

.
Mesmo que você não seja um apreciador da arte plástica (que tem no pincel, a importância que tem a “pena” para os grandes literários), ou que não se delicie com as causas surreais,
ou mesmo que nunca tenha entrado em um museu vale a pena visitar o site de Michael e se deliciar com suas cores e matizes. .
Se ele irá ou não honrar Dali, Miró, ou Magritte, não sei, e nem sei se alguém sabe.
Como bem disse Dali:
“Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingi-la”.
..
Não importa se Cheval é um dos melhores ou só mais um.
Mas é impossível olhar suas telas e não deixar de lembrar as maravilhas que esses grandes mestres construíram em nossas pequenas mentes.Michael Cheval é o artista principal do mundo contemporâneo, especializado em pinturas Absurdista, desenhos e retratos.

Na sua definição, "absurdo" é um lado invertido da realidade, um reverso da lógica.

Nascido em 1966 em Kotelnikovo, uma pequena cidade do sul da Rússia, Cheval desenvolveu uma paixão pela arte em sua infância.

Quando sua família se mudou para a Alemanha em 1980, a cultura da Europa Ocidental fez uma grande impressão sobre o jovem artista. Em 1986, mudou-se para o Turquemenistão e graduou-se Ashgabad Escola de Belas Artes. Absorvendo a filosofia oriental ea natureza da Ásia Central, começou a trabalhar como artista independente e profissional, moldando o seu estilo surrealista e direção.

Sua decisão de emigrar em 1997 para theUSA começou uma nova época para o artista. Ele retornou para a cultura ocidental que muito inspirou em sua juventude alemã, mas agora ele trouxe a sua própria experiência, filosofia e visão.

Em 1998, Cheval tornou-se membro da National prestigiado New York Arts Club onde foi distinguido com o Comité de Exposições Award em 2000. Ele também é membro da Society for Art of Imagination desde 2002. Cheval já publicou dois álbuns de arte cheio de cor - Lullabies em 2004 e Natureza do Absurdo em 2007. Seu trabalho é aclamado internacionalmente e muitas vezes pode ser visto em galerias E.U.A. e no exterior.
(Comentários retirado de blogs de arte)Meu comentário:Geralmente o Absurdismo ou Surrealismo è uma pintura tão fantasticamente perfeita que chega a ser enjuativa,como comer um doce ,doce demais,é tão bom que enjoa.Realmente não sei se isso é realmente verdade ,porem sei que é fascinante e inpossivel de ser ignorada.Gosto de trabalhos assim ,ipossiveis de serem ignorados.Acho que ,cumpre a sua função.E se falar de Michael Cheval,vamos ter bom humor simpatia e sentimentos singelos em telas tão complicadas.É fascinante!Rodrigo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...