domingo, 13 de junho de 2010

Sessão Artitas

Leszek Sokol nasceu em 10 de dezembro de 1955, em Varsóvia. Em 1983 ele se formou na Academia de Belas Artes de Varsóvia, Interior Design do Departamento. Depois de seus estudos, por um curto período de tempo foi ocupado com arte gráfica. Desde meados dos anos 80, sendo fascinado com a pintura holandesa do século 17, dedicou-se ao tema da natureza morta. Referindo-se às técnicas e da atmosfera dos antigos mestres, ele conseguiu criar seu estilo próprio reconhecível. No início da década de 90 tornou-se interessado na pintura italiana do início do Renascimento, que era uma inspiração para ele para procurar o caminho mais artístico.

Ainda assim desenvolver a sua oficina, na qual é a cor que o papel principal, ele obteve uma atmosfera diferente, que é imediatamente reconhecível. Desejando classificar de alguma forma o seu estilo de pintura, a expressão mais apropriada seria - o realismo metafísico.

Seus trabalhos foram apresentados em numerosas exposições na Polónia e no estrangeiro. Em 2005 ele recebeu uma bolsa de estudos do Ministério da Cultura e do Património Nacional.

Desde 2005, representada exclusivamente no mundo inteiro por Galeria Belvedere Inc.

(texto retirado do Blog http://artodyssey1.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...