quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sessão Pintores Jack Vettriano

Hoje vou apresentar Jack Vettriano.Jack Vettriano produz imagens que são uma porta de entrada para um mundo sedutor , um lugar intemporal onde o passado eo presente se entrelaçam . É um mundo pesados na atmosfera que evoca os filmes de grande romances do nosso tempo , o drama de homens e mulheres é esposto em cada tela em um cenário de bares e clubes , praias e pistas, salões e quartos. Vettriano produs um palco que convida o espectador a desenvolver uma narrativa.

Nascido em Fife , em 1951 , Jack Vettriano emergiu do fundo improvável de uma vida de trabalho precoce no Scottish minas de carvão para se tornar um dos mais reconhecidos artistas da Grã-Bretanha contemporânea , ele é totalmente autodidata. Seu primeiro trabalho veio à proeminência pública na Royal Scottish Academy exposição aberta em 1988. Desde então tem vendido em Exposições em Edimburgo , Londres, Hong Kong , Joanesburgo e Nova Iorque.

Em menos de vinte anos , o preço médio de seus quadros passou de algumas centenas a dezenas de milhares de libras. A demanda por trabalho Vettriano é refletido no registro de sucessivos quebra de preços que suas pinturas têm alcançado em leilão no últimos anos. Em abril de 2004 A Singing Butler , a imagem mais emblemática do artista , foi vendido por £ 740,000 na Sotheby's, quebrando um recorde de preço para uma pintura de um artista escocês.

Para além das suas exposições, Vettriano adquiriu uma vasta seguinte através do licenciamento e distribuição de suas imagens . Até à data, mais de 3 milhões de cartazes e postais com pinturas Vettriano venderam no mundo inteiro.

Em junho de 2003 , recebeu um OBE Vettriano serviços para as Artes Visuais , apesar de ser uma figura controversa no interior do estabelecimento arte - o único exemplo de seu trabalho para ser apresentado em uma coleção pública é uma pintura doados por um colecionador do Museu de Arte & Kirkcaldy Galeria de Fife.

Jack Vettriano tem estúdios na Escócia e em Londres. Ele é representado exclusivamente pela Galeria Portland . Haverá uma grande exposição de pinturas novas por Jack Vettriano em Portland Gallery, em Londres , em 2006.(texto retirado do blog:http://www.topart.no)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...