domingo, 18 de julho de 2010

Sessão Pintores Apresenta Thomas Pradzynski

``Thomas Pradzynski De 1951-2007. THOMAS PRADZYNSKI - Em 1977 , a idade de 26 anos , Thomas Pradzynski deixou sua Polónia natal para Paris com o objetivo de se tornar um artista de renome. Seu interesse na beleza da cidade francesa e um amor de arte tornou-se ingredientes importantes para se próprias pinturas. Seu ideal era " romantizar as ruas vazias e os vestígios do passado e preservar os lugares que estão lentamente a desaparecer. " O caminho que lhe foi pavimentado com vivamente iluminadas ruas parisienses, vidros escuros e portas abertas . A arte que estava prestes a criar não só eco seu entorno , mas também comunicar a sua paixão pela sua preservação.

Nostalgia execuções em grande parte do trabalho de Pradzynski . Ele procura as ruas desertas para a emoção, descobrir o modo de reflexões loja janela e capta o sentimento no exterior de um edifício digno de idade. Quer se trate de uma rua vazia, uma arcada que conduz para destinos desconhecidos, ou uma tabela autónoma em um café de rua, suas imagens revelam o impulso em todos nós a olhar para o passado e agarrar aos vestígios da história, a magia do Pradzynski de pinturas e serigrafias da edição limitada também está na porta ocasional , emprestando o mistério imaginário e sugerindo um futuro inevitável, ainda desconhecido.´´(informações retirado do site:http://www.pcart.com )
Por :Rodrigo Corrêa Acho que muitos são capazes de achar Pradzynski um pintor romântico ao estremo e talvez eu também ache,porem o pintor cumpri sua função com perfeição.Tinha seus objetivos e alcançou ,possivelmente, cada um deles.Muito capaz no que se propunha.Uma pintura hermetica já que não se nota nenhuma genialidade.por vezes ainda posso perceber certa dificuldade na sua execução.Mas é belo e isso é inquestionavel.Rodrigo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...