terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tela de Abraham Saakian

Você talvez pergunte-se?Há  relevo nesta pintura?Acho que tem sim.Até porque há uma flagrante influencia de Gustav Klimt.E acho que ele pinta com tintas iridentes também.E ainda acho que há envelhecimento em suas telas. Este ultimo ponto,confesso que acho pouco louvável.Muito embora seja uma técnica legítima.Porem sempre fica a duvida.Será que o envelhecimento foi usado para atrair ao espectador?Ou foi usado para esconder as incapacidades técnicas do pintor?E ainda fica a mais uma questão.Uma tela envelhecida,é sempre mais atraente que uma não envelhecida.É mais fácil agradar.E ai como ficam os outros pintores que não usam este recurso?Me parece pouco justo com os demais artistas que se desgastam-se em seus trabalhos,sem usar este recurso.Fica a pergunta?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...