domingo, 14 de novembro de 2010

Sessão Pintores Apresenta George Underwood

George Underwood nasceu em 1947. George juntou Beckenham Art School em 1963.
Na escola de arte George Underwood se tornou mais e mais interessados em música. Como resultado, ele perseguiu uma carreira no mundo da música. Junto com a longa vida amigo David Bowie fez um registro (The King Bees) e também um disco solo sob o nome de Calvin James.
George retornou aos estudos de arte e, em seguida, trabalhou em estúdios de design como ilustrador. Inicialmente, especializou-se em horror, fantasia e ficção científica livro cobre.
Muitos de seus colegas George Underwood no negócio da música lhe pediu para fazer pinturas para eles. Isso levou a George se tornar um artista independente. Trabalho de arte para o primeiro álbum de T Rex e depois Hunky Dory David Bowie e Ziggy Stardust álbum abrange o estabeleceu como um ilustrador de arte principal e criativa.                                
Durante este período, George produziu milhares de capas de livros, LPs e capas de CD, publicidade, retratos e desenhos.
No início da década de 1970, George Underwood começou a pintar a óleo. Suas pinturas foram influenciadas pela Escola de Viena do Realismo Fantástico - Ernst Fuchs, Hausner Brauer Eric Rudolph e visionários que foram contemporâneos como Breughel e Bosh. Ele ficou fascinado com sua mistura de fantasia e realismo.
pinturas George Underwood são realizadas em várias colecções privadas de arte. Um dos coletores de sua arte, David Bowie, diz: "George, ao longo dos anos, refinou seu trabalho para o ponto onde eu iria colocá-lo entre os pintores figurativos topo saindo do direito do Reino Unido agora. Há um isolamento em torno de sua sublime assuntos que realmente toca o espectador, sendo ambos os valores heróicos e vulnerável ao mesmo tempo. Há um elemento atemporal na escolha do assunto que se sobrepõe com o mundo mítico de Odd Nerdrum, diz. Agora que uma grande mudança para a pintura está acontecendo, eu esperaria para ver o nome de George empurrou mais e mais para a frente '.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...