quinta-feira, 17 de março de 2011

Desabafo!

Desabafo!Esta
semana começou oficialmente as aulas,tardiamente,já que em meu pais  a os feriados de Carnaval , todos acabam atrasando muito o começo do ano.Eu estava com muita expectativa deste começo,pois arrumamos todo estúdio ,fizemos uma limpeza muito grande,alem disso estava louco para mostrar para meus alunos ,meus novos trabalhos,que já postei alguns aqui.estou mudando totalmente minha técnica de pintura,e o resultado é incrível.Mas  por incrível que pareça ,nem um de meus alunos excetuando uma aluna ,que ficou diante de uma única tela por um minuto e fez um comentário .Não consigo compreender tal coisa,eu adoro arte sou capaz de notar uma tela nova e um bom trabalho independentemente,se gosto ou não a léguas de distancia..Fico pensando que eu faço afinal de contas!?Tive mais interesse de meus colegas profissionais ,colegas de grupo de arte ,do que de meus alunos.Meus colegas ficaram curiosos,perguntaram indagaram ,viram cada um,quiseram saber o preço,se estavam a venda,como eu tinha desenvolvido o novo trabalho,interesse real.Já meus alunos nada,ou quase nada.Eu me pergunto,eles não deveriam ver, interessar-se,perguntar indagar pelo trabalho de seu mestre!?Nada ou muito pouco!tenho uma colega professora que tem muitos titulo e provavelmente na sua área ,de atuação seja a pessoa mais capacitada de meu Pais. é uma pessoa que esta desanimada desencadeada com seus alunos ,como eu começo a ficar.Que aluno é esse que diz gostar de arte ,que diz querer aprender ,que não vê , que não enxerga que não tem interesse,que usa a arte como mero status,penso assim mesmo,as pessoas acham bonito ,elegante ,requintado gostar de arte,mais na verdade não gostam,é só importante para o status ,para a imagem que elas querem ter delas mesmo.Estou infeliz!Tanta dedicação para tão pouco!Levo meu trabalho tão a serio,por vezes e não é nada raro perco horas de sono ,pesando como posso atingir ,e desenvolver ,melhor uma aluno,para isso!?Francamente nunca mais irei criticar um professores que perde a vontade de dar aulas,estou quase lá!

Um comentário:

  1. Uuuaaauuuu!!! Fiquei passada agora!!!Quantos de nós sabemos ver além de olhar? Quantos de nós estamos além de nosso próprio umbigo? Em qual degrau de qualquer acesso ao conhecimento, desenvolvimento de sensibilidade, curiosidade sobre a vida e ao que nos cerca estamos? O quanto sabemos mostrar ao outro aquilo que queremos que o outro veja? O quanto colocamos no outro a expectauiva de algo que não encontramos em nós? Este teu desabafo me causa muitas reflexões, para as quais não tenho neste momento nenhuma resposta. Voce conhece o Mito da Caverna de Platão? A humanidade está na caverna, na escuridão e as sombras nas paredes são a realidade, ou seja o mundo que nos envolve bem perto de nós, é o que conhcecemos e nos acostumamos a conhecer. Mas sempre tem um que descobre que a caverna tem saida e há luz lá fora e quer mostrar isto aos outros, mas demora a convence-los, tem que dar um tempo para que os olhos dos outros se acostumem com a luz e assim poder enxerga-la. Eu te admiro muito Rodrigo e acredito e me delicio com o teu trabalho, talendo, idéias e bom humor. Te ofereço desde antes o espaço aqui no teu atelier e minha amizade, que foi constituida com o nosso convivio. Te agradeço este desabafo pela tua transparência e pela maneira de nos fazer levantar a cabeço e olhar e assim poder ver, através do colorido e formas do teu novo trabalho, o Dom Rodrigo. Grata querido e um beijo no teu coração.
    Anavai.AnaFlor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...