segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mixed Media

Mixed Media não e um conceito novo,muito antes pelo contrario ,mas é novo junto a arte decorativa,e isso me interessa sobre maneira,pois trabalho com formação de alunos que asseiam torna-se artistas,uns mais outros menos ,uns com pudor outros despudoradamente ,mas a intenção é a mesma,pois todos querem ser artistas, e isso é muito bom.Mixed Meia pode me dar este elo de ligação entre os conceitos pré-estéticos de meus alunos e conceito de arte expressiva.Para ensinar é necessário que você use técnica ,situações quase matemáticas para desenvolver habilidades de execução de um trabalho ou proposta.O desenvolvimento desse aluno será inevitável,com o passar do tempo,o aluno desenvolvera expressão qualidade e amadurecimento estético,para expressar sua arte.Processo muitas vezes lento.Alguns colegas acreditam que o pressionar desenvolve também o aluno.Em uma aula de desenho,desenhos que devem ser feitos em minutos,a pressão do professor junto a execução de um trabalho traria o aluno a luz da arte e da expressão artística.Verdade,porem não para todos.Quando me proponho a ensinar arte ,tende ser para todos,não admito nada menos que tudo.A arte é uma expressão humana é deve ser de todos os humanos,não aceito o conceito de interversão divina.``Então Deus disse:Somente meus filhos mais queridos serão artistas.´´ Isso é no mínimo vergonhoso.E ai é que entra o conceito de Mixed Media conceito que eu e Simone Guardiola estamos inserindo no Brasil .Conceito e técnica que inevitavelmente fãs com que o aluno,sem pressão,possa desenvolver sua expressão junto com o estudo técnico formal.È otimo,posso agregar dois estudos ao mesmo tempo,de maneira didatica e racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...