quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tela de Hessam Abrishami

Abrishami foi especialmente feliz nesta tela.A tantos pontos altos há serem falados que vou ter de fazer em mais de uma adição.Primeiro a vamos observar a representação da cidadela atrás do casal.As cores a distorção da forma sem nenhuma perda da impressão do significado da imagem.O espectador não tem duvida do que enxerga e ao mesmo tempo seu inconsciente pode deleitar-se com as parecenças e inparecenças .Isso é um dialogo.Um dialogo claro, de comunicação entre a tela e o espectador.Isso é arte,quando um pintor consegue que sua tela diga coisas a o publico.2º O cabelo da Mulher. Repare que descendo pelo cabelo a uma serie de tons e subtons alaranjados passando pelos cinzas e unindo-se ao rosto finalmente.Pinceladas quadradas e apesar de serem quadradas dão a impressão de fios de cabelos verticais formando uma franja desbastado no cabelo.Não é fantástico? 3ºOs tons do piso,a displicência com que foi feito as cores o descompromisso,só intuição foi usada.4º o Tigela com as frutas.Tão simples, tão perfeita,todos os elementos esscenciais estão ali,um clássico da distorção da realidade.Os contornos que aparecem e desaparecem a luz e a sombra,a forma a disforma.Só este detalhe da tela de Abrishami já seria uma tela pronta completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...