domingo, 4 de julho de 2010

Sessão Pintores Alex Alemany

Uma breve revisão da biografia do pintor diz que ele nasceu por volta do ano 1943 em Gandia , que estudou na Academia de Bellas Artes de San Carlos, com os professores , entre outros, Francisco Lozano, Enrique Ginesta, Genaro Lahuerta ou Felipe M. Garin . Seu desejo de melhorar o levou em 1965 e 1966 para Paris para continuar os seus estudos com artistas contemporâneos e em 1968 para Londres. Até 1970 , as viagens e experiências diversas tendências de pintura , com foco na resolução de muitos resumo das tendências da arte expressionista para encontrar seu próprio estilo , tornando-se mais coerente com sua sensibilidade poética. Em 1970, ele pintou suas primeiras obras de retorno ao realismo, justamente sentir o movimento assumido e seguido por outros artistas internacionais, sob o nome de " hiper ". Aos poucos, cria um estilo distinto de mergulho em suas próprias sensações , sentimentos e conceitos , o que resulta em uma hiper-realismo toques mágicos . Entre 1993 e 2004 foi presidente do Circulo de Belas Artes e desde 1998 académico da Real Academia de Cultura Valenciana .

Em uma entrevista confessou que, mesmo durante os primeiros anos de sua vida desenhou nas margens dos livros de uma forma espontânea. Quanto à sua propensão para o mundo feminino é expresso da seguinte forma : "As mulheres têm sempre me pareceu uma das mais belas criações . E a minha admiração pelas mulheres vai muito além das convenções estéticas. Além disso, os dados actuais estão a dar -me razão , porque ele está mostrando que as mulheres são muito mais espertos do que os homens . Ou pelo menos, muito mais humano, mais capaz de amar e ter uma série de virtudes que os homens não podem assumir tanto. "

Falando de outro dos seus temas preferidos , retratos, afirmou que: "desde a infância, a minha tendência espontânea tem sido a de retratar meus colegas, meus professores , através da caricatura. Eu não sei o que me atrai muito mais a expressão humana, cada gesto ... obviamente também pintar paisagens, especialmente no transporte marítimo , pois passam muitas horas olhando o mar . Mas sempre parece muito mais importante é a relação humana com uma pura observação dos fenómenos naturais , onde há uma troca global entre mim e eles. A natureza está do seu lado e eu não posso fazer mais do que assistir. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...